Carregando conteúdos...Depende da sua ligação!

PROGRAMAÇÃO

08-04-2020

Ciclo de Cinema – O HEROÍSMO

TAKLUB

Cinema

8 de abril, quarta-feira, 21:30
Pequeno Auditório

Entrada livre à lotação da sala
M/12 anos
Duração: 97 minutos

Na sequência de orientações da Comissão Municipal de Proteção Civil de Vila Nova de Famalicão e da Direção Geral da Saúde devido ao coronavírus – COVID-19, a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão decidiu tomar medidas preventivas, em vigor a partir de 11 de março, até decisão em contrário, tais como o encerramento de equipamentos públicos, e, por conseguinte, o cancelamento da agenda da Casa das Artes para o mês de abril.

A passagem do supertufão Haiyan por Tacloban, na região central das Filipinas, deixou um rasto de morte e destruição. Com ventos a atingir os 379 km/h e ondas de 15 metros de altura, foi um dos tufões com mais intensidade alguma vez registados – classificado na categoria cinco, a mais elevada na escala de Saffir-Simpson. Nesse cenário de devastação, várias personagens vão ver as suas vidas entrecruzar-se: Bebeth tenta identificar três dos seus filhos através de análise ao ADN dos corpos sepultados em valas comuns; Larry, que perdeu a mulher, encontra consolo ao aderir a um grupo de católicos devotos que carregam uma cruz pelas ruas da cidade; Erwin procura esconder da irmã mais nova a morte de ambos os pais. Ao mesmo tempo que tentam lidar com a perda, cada um vai ter de enfrentar uma série de acontecimentos que constantemente põem à prova a sua fé e ameaçam fazer desaparecer, para sempre, a esperança no futuro. Um filme dramático realizado por Brillante Ma Mendoza ("Kinatay", "Lola", "Cativos") segundo um argumento de Honeylyn Joy Alipio, que tem como cenário o rasto do supertufão Haiyan, que devastou as Filipinas em Novembro de 2013.

Título original: Taklub (Filipinas, 2015, 97 minutos)
Realização: Brillante Mendoza
Interpretação: Nora Aunor, Julio Diaz, Aaron Rivera
Classificação: M/12 anos

Taklub is a 2015 Filipino film directed by Brillante Mendoza and centers on the survivors in the aftermath of the Super Typhoon Haiyan that devastated the central part of the Philippines.

Uma parceria da Confraria das Santas Chagas com a Casa das Artes de Famalicão e o Cineclube de Joane, incluída na programação religiosa e cultural da Semana Santa


»

handmade by brainhouse