Carregando conteúdos...Depende da sua ligação!

PROGRAMAÇÃO

26-03-2020

CANCELADO | DARK WATERS - VERDADE ENVENENADA

Cineclube de Joane

Cinema

26 de março, quinta-feira, 21:45
Pequeno Auditório

Entrada: 4 euros
M/12 anos
Duração: 126 minutos

Na sequência de orientações da Comissão Municipal de Proteção Civil de Vila Nova de Famalicão e da Direção Geral da Saúde devido ao coronavírus – COVID-19, a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão decidiu tomar medidas preventivas, em vigor a partir de 11 de março, até decisão em contrário, tais como o encerramento de equipamentos públicos, e, por conseguinte, o cancelamento da agenda da Casa das Artes para o mês de março.

Robert Bilott é um advogado com anos de experiência em defender grandes empresas. Quando um agricultor o contacta devido à morte por envenenamento de 190 cabeças de gado, Bilott decide investigar. É assim que percebe que por detrás de tudo aquilo está a DuPont Corporation, uma poderosa multinacional que, durante os últimos 40 anos, derramou deliberadamente compostos químicos ilegais nas águas da cidade, prejudicando a saúde dos milhares de pessoas que ali residem. Ciente do perigo que corre, mas empenhado em fazer justiça seja a que preço for, Bilott arrisca tudo ao representar a população contra os interesses económicos de uma das mais relevantes indústrias dos EUA.

Com realização de Todd Haynes ("Velvet Goldmine", "Longe do Paraíso", "I'm Not There", "Carol"), um drama ambiental baseado em factos reais.

Título original: Dark Waters (EUA, 2019, 126 minutos)
Realização: Todd Haynes
Interpretação: Anne Hathaway, Mark Ruffalo, Tim Robbins, Bill Pullman
Classificação: M/12 anos

Dark Waters is a 2019 American film directed by Todd Haynes It is environmental drama based on the 2016 article "The Lawyer Who Became DuPont's Worst Nightmare" by Nathaniel Rich, published in The New York Times Magazine.

Nota: Os bilhetes para as sessões de cinema exibidas na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão programadas pelo “Cineclube de Joane” são vendidos no próprio dia da sessão, 30 minutos antes do início da mesma.

www.cineclubejoane.org
»

handmade by brainhouse