Carregando conteúdos...Depende da sua ligação!

PROGRAMAÇÃO

11-03-2020

CANCELADO | BUCHA E ESTICA

Close-Up – Observatório de Cinema de Vila Nova de Famalicão | Episódio 4.2 – 7 e 11 de março

Cinema

11 de março, quarta-feira, 10:00
Grande Auditório

Entrada: 2 euros
Cartão Quadrilátero Cultural: 1 euro
Entrada livre: Estudantes, Seniores, Associados de Cineclubes
M/12 anos
Duração: 95 minutos

Na sequência de orientações da Comissão Municipal de Proteção Civil de Vila Nova de Famalicão e da Direção Geral da Saúde devido ao coronavírus – COVID-19, a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão decidiu tomar medidas preventivas, em vigor a partir de 11 de março, até decisão em contrário, tais como o encerramento de equipamentos públicos, e, por conseguinte, o cancelamento da agenda da Casa das Artes para o mês de março.

Pedíamos aos espectadores que adquiriram bilhetes para este espetáculo, o favor de solicitar, junto da bilheteira da Casa das Artes, a devolução do valor correspondente.

Para mais esclarecimentos, por favor, contacte a Casa das Artes através do telefone 252 371 297/8 ou o por email: bilheteira.casadasartes@famalicao.pt
Gratos pela vossa compreensão.


BUCHA E ESTICA de Jon S. Baird

sessão para escolas (3.º ciclo e secundário)

Oliver Hardy e Laurel (aqui interpretados pelos atores John C. Reilly e Steve Coogan), em Portugal mais conhecidos como Bucha e Estica, formaram uma das mais carismáticas duplas de comédia de todos os tempos. Em 1953, numa tentativa de reavivar a popularidade de outrora, resolvem fazer uma digressão de "music hall" pelas várias salas de espetáculos da Grã-Bretanha, ainda a recuperar dos efeitos da Segunda Grande Guerra. Se, a princípio, o público se revela um pouco relutante em assistir aos seus espetáculos, depressa se rende aos seus irresistíveis "gags". Mas essa longa jornada terá um propósito ainda mais importante: sarar feridas antigas e ressentimentos acumulados durante várias décadas de amizade.

Uma comédia biográfica com argumento de Jeff Pope e realização de Jon S. Baird (“Lixo”) que se baseia nos últimos anos da dupla composta pelo norte-americano Oliver Hardy (1892-1957) e pelo inglês Stan Laurel (1890-1965), famosa no mundo inteiro desde os tempos do cinema mudo até à época de Ouro de Hollywood.


Título original: Stan and Ollie
Realização: Jon S. Baird
Interpretação: John C. Reilly, Steve Coogan, Shirley Henderson
Género: Comédia dramática
Duração: 95 minutos
Origem: Estados Unidos da América
Classificação Etária: M/12 anos
Ano: 2018

Cinema screenings for schools - Stan & Ollie is a 2018 biographical film directed by Jon S. Baird. Based on the later years of the lives of the comedy double act Laurel and Hardy, the film stars Steve Coogan and John C. Reilly as Stan Laurel and Oliver Hardy.

Close-Up – Observatório de Cinema de Vila Nova de Famalicão

Na segunda réplica deste quarto episódio, que arrancou em outubro passado, sob o mote do Tempo que Passa e do Tempo do Cinema, apresentamos quatro sessões, numa programação para o público geral e para o público escolar.







»

handmade by brainhouse