Carregando conteúdos...Depende da sua ligação!

PROGRAMAÇÃO

27-02-2020

J'ACCUSE

Cineclube de Joane

Cinema

27 fevereiro, quinta-feira, 21:45
Pequeno Auditório

Entrada: 4 euros
M/12 anos
Duração: 130 minutos

No dia 5 de Janeiro de 1985, o Capitão Alfred Dreyfus, um jovem soldado judeu, é acusado de espionagem para a Alemanha e condenado a prisão perpétua na ilha do Diabo. Entre as testemunhas está Georges Picquart, promovido para gerir a unidade militar de contra-espionagem. Mas quando Picquart descobre que informações secretas continuam a ser fornecidas aos alemães, é arrastado para um labirinto perigoso de fraude e corrupção que ameaça não só a sua honra, mas também a sua vida. O filme reconstitui o caso Dreyfus, a fraudulenta condenação no final do século XIX de um oficial do exército francês, Alfred Dreyfus, acusado de vender informações secretas aos alemães.

Polanski escreve na nota de intenções que o caso, provavelmente um dos maiores escândalos do século XIX, dividiu o país e continua a ser um símbolo do que as autoridades políticas são capazes de fazer em nome do interesse nacional. J´Accuse conquistou o Prémio do Júri no Festival de Veneza.

Titulo Original: J'accuse (2019, França/ Itália, 130 minutos)
Realização: Roman Polanski
Interpretação: Jean Dujardin, Louis Garrel, Emmanuelle Seigner, Grégory Gadebois
Classificação: M/12 anos

J'accuse is a 2019 historical film directed by Roman Polanski about the Dreyfus affair, that had its premiere at the 76th Venice International Film Festival, winning the Grand Jury Prize.


Nota: Os bilhetes para as sessões de cinema exibidas na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão programadas pelo “Cineclube de Joane” são vendidos no próprio dia da sessão, 30 minutos antes do início da mesma.

www.cineclubejoane.org
»

handmade by brainhouse