Carregando conteúdos...Depende da sua ligação!

PROGRAMAÇÃO

22-11-2019

RICARDO RIBEIRO

Respeitosa Mente

Música / Fado

22 de novembro, sexta-feira, 21:30
Grande Auditório

Entrada: 15 euros
Estudantes e Cartão Quadrilátero Cultural: 7,5 euros
M/6 anos
Duração: 70 minutos

“Respeitosa Mente”, o novo disco de Ricardo Ribeiro é um projeto totalmente novo e inédito, diferente daquilo a que o artista nos tem vindo a habituar. Ribeiro escolheu a dedo os músicos para em conjunto criarem este seu novo disco. Juntou-se assim ao pianista João Paulo Esteves da Silva, um nome incontornável do jazz, e ao percussionista norte-americano Jarrod Cagwin, especializado em ritmos orientais, tendo feito grande parte dos seus estudos focado nas percussões asiáticas.

Este trabalho tem como base a poesia de vários autores, na sua maioria portugueses, poesia de grande sensibilidade que foi vestida pela musicalidade destes três amigos, de forma invulgar, e onde poderemos usufruir da poderosa e cativante voz de Ricardo Ribeiro. Da mesma maneira, os concertos que Ricardo Ribeiro, João Paulo Esteves da Silva e Jarrod Cagwin apresentam, são igualmente inesquecíveis e únicos. A mesma voz, a mesma força e paixão, mais uma nova experiência musical.

Com edição pela Warner Music Portugal a 26 de Abril, o novo trabalho de Ribeiro alcançou a segunda posição no top nacional de vendas, na primeira semana do seu lançamento. Da mesma forma, tem sido muito bem acolhido quer pelo público quer pela crítica.


Ricardo Ribeiro – Voz, guitarra, baixo
João Paulo Esteves da Silva – Piano
Jarrod Cagwin – Percussão

Fotografia – Adriano Fagundes


The 6th Amateur Festival of Fado of Famalicão, that includes the contest and a concert by Ricardo Ribeiro

»

handmade by brainhouse