Carregando conteúdos...Depende da sua ligação!

PROGRAMAÇÃO

17-10-2019

O PRAZER

CLOSE-UP – OBSERVATÓRIO DE CINEMA DE VILA NOVA DE FAMALICÃO | EPISÓDIO 4.0

Cinema

17 de outubro, quinta-feira, 18:30
Pequeno Auditório

Entrada: 2 euros
Cartão quadrilátero: 1 euro
Entrada livre: Estudantes, Seniores, Associados de Cineclubes
M/ 12 anos
Duração: 95 minutos

O PRAZER de Max Ophüls
comentado por Carlos Nogueira e Vasco Câmara

Três histórias sobre prazer. Um homem esconde a sua idade atrás de uma máscara para poder ir a bailes e engatar mulheres – prazer e juventude. Madame Tellier leva as suas raparigas (prostitutas) à comunhão da sua sobrinha no campo – prazer e pureza. Jean é um pintor que se apaixona pelo seu modelo – prazer e morte.

Esta obra-prima de Ophuls divide-se em três episódios baseados em contos de Maupassant. Moral da história: "O prazer não é alegre".

Título original: Le Plaisir
Realização: Max Ophüls
Duração: 95 minutos
Origem: França
Género: Ficção
Classificação Etária: M/ 12 anos
Ano: 1951

CLOSE-UP - Observatório de Cinema: o Tempo

4.º episódio, de 12 a 19 de outubro na Casa das Artes de Famalicão

Em vários espaços da Casa das Artes, o quarto episódio do Close-up – Observatório de Cinema, apresentará cerca de 40 sessões de cinema contemporâneo cruzadas com a história do Cinema, incluindo um passeio pelo Cinema Francês com dois protagonistas – Agnès Varda e Jean-Luc Godard, sob o mote do Tempo (o que passa e o tempo do Cinema), incluindo filmes-concerto em estreia pela Orquestra de Jazz de Matosinhos e pelos Mão Morta, filmes comentados por realizadores, jornalistas e académicos, sessões especiais e ante estreias, e um panorama em volta da obra de Eduardo Brito. Haverá também espaço para conversas, música e poesia no café-concerto e no foyer, e sessões para famílias e para escolas, com filmes, oficinas e uma masterclasse de Pedro Serrazina.





»

handmade by brainhouse