Carregando conteúdos...Depende da sua ligação!

PROGRAMAÇÃO

13-10-2019

CURTAS REALIZADAS por Eduardo Brito

Close-Up – Observatório de Cinema de Vila Nova de Famalicão | Episódio 4.0

Cinema

13 de outubro, domingo, 18:00
Pequeno Auditório

Entrada: 2 euros
Cartão quadrilátero: 1 euro
Entrada livre: Estudantes, Seniores, Associados de Cineclubes
M/ 12 anos
Duração: 30 minutos

Projeção das curtas-metragens realizadas por Eduardo Brito, incluindo duas estreias, sendo Úrsula uma encomenda do Close-up.

Penúmbria (2016, 9 minutos) - Penúmbria foi fundada há duzentos anos num extremo de difícil acesso. De solos áridos, mares revoltados e clima violento, ficou a dever o seu nome à sombra e à nebulosidade quase permanentes. Até que um dia, os seus habitantes decidiram entregá-la ao tempo. Esta é a história de um lugar inabitável.

Declive (2018, 7 minutos) - Depois, uma casa vai parecer esperar-te: como num declive, esta é uma história inclinada sobre a memória dos lugares e das coisas, sobre regressos e recomeços.

Úrsula (2019, 8 minutos) - Entre a cidade mais a norte do mundo, numa longa noite polar, e um lugar a sul, numa manhã nevoenta de Verão, acontece um sonho e todas as suas dúvidas.

La Ermita (2019, 4 minutos) - Uma voz interpela o viajante: tu nunca foste a La Ermita, mas eu tenho a certeza que já lá estiveste. Quando?

Realização: Eduardo Brito
Duração: 30 minutos
Classificação Etária: M/ 12 anos

CLOSE-UP - Observatório de Cinema: o Tempo

4.º episódio, de 12 a 19 de outubro na Casa das Artes de Famalicão

Em vários espaços da Casa das Artes, o quarto episódio do Close-up – Observatório de Cinema, apresentará cerca de 40 sessões de cinema contemporâneo cruzadas com a história do Cinema, incluindo um passeio pelo Cinema Francês com dois protagonistas – Agnès Varda e Jean-Luc Godard, sob o mote do Tempo (o que passa e o tempo do Cinema), incluindo filmes-concerto em estreia pela Orquestra de Jazz de Matosinhos e pelos Mão Morta, filmes comentados por realizadores, jornalistas e académicos, sessões especiais e ante estreias, e um panorama em volta da obra de Eduardo Brito. Haverá também espaço para conversas, música e poesia no café-concerto e no foyer, e sessões para famílias e para escolas, com filmes, oficinas e uma masterclasse de Pedro Serrazina.




»

handmade by brainhouse